quarta-feira, 12 de março de 2014

Novas da semana nº 8

* O Ipitanga acertou a importação do time do Tiradentes do Ceará para jogar a 2ª Divisão deste ano, porém a equipe vem desfalcada, Júnior Pipoca foi para a Juazeirense e Marcelo Tchê para o Galícia. O clube mandará suas partidas em Lauro de Freitas tal como ano passado.

* O Flamengo de Guanambi vem com uma dupla de ataque fortíssima formada por Alemão e Diego Higino, ambos campeões ano passado pelo Galícia, Diego Higino tenta o tricampeonato da 2ª Divisão já que também venceu pelo Botafogo em 2012. O problema é que Diego, assim como outros atletas como Narciso e Ramon só devem estar disponíveis para a terceira rodada já que Jacuipense e Serrano não aceitaram liberar os atletas antes.

* O Fluminense de Feira demitiu seu treinador Nedi Barbosa que treinou a equipe durante dois meses de pré-temporada, Hugo Aparecido, ex-Botafogo, é o novo treinador. O clube conta também com o retorno de Ananias. Em seu último amistoso antes da estreia o Touro do Sertão empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira. Especula-se que o clube tenha fechado uma parceria com o Vitória.

*  A situação no Colo-Colo está feia, o treinador Cosme Araújo saiu afirmando que os atletas nem tinham bola para treinar, nem suprimentos para tomar no pós-jogo e para piorar a água que os jogadores estavam ingerindo vinha de um poço artesiano provocando inclusive, os primeiros sinais de indisposição intestinal, ao ponto de serem levados para uma Unidade de Saúde.

* O Leônico, que irá atuar em Terra Nova conta com atletas vindos de São Paulo, um deles é o meia atacante Harison, conhecido como Halovy, passou por Palmeiras, União São João de Araras, e Inter de Limeira.

* O Jacobina, que está de volta após 20 anos parado, trouxe três atletas que estavam na reserva do Galícia: o zagueiro Igor Maranhão, o meia Cristiano e o centro-avante Richard Falcão, apesar disso a expectativa é boa e o Estádio José Rocha já recebeu o aval para as partidas da competição.

* Quem não conseguiu aval algum foi o Ypiranga, sua tentativa de jogar em Santo Amaro (e que iria lhe render um bom dinheiro) foi frustrada pela recusa do estádio local, o time vem treinando em Entre Rios onde também pretendia jogar, por hora seu mando de campo será São Francisco do Conde. O time já apresentou 11 atletas, poucos destaques. O treinador é Sérgio Araújo, ex-Galícia que estava na divisão de base do Bahia.

* O Galícia pagou o preço de não ter contratado um bom centro-avante, a equipe perdeu pontos fundamentais devido a falta de um matador tanto na primeira fase quanto na segunda fase, a perda do primeiro lugar na primeira fase lhe rendeu um grupo mais difícil e pode ter lhe custado uma vaga até de certa forma tranquila nas semi-finais e consequentemente na Série D. Richard Falcão e Pedro Henrique em 15 partidas balançaram as redes apenas em um jogo cada, realmente ridículo.

* O Campeonato Baiano de Juniores carimba mais uma vez na testa da FBF seu péssimo regulamento. O último colocado do grupo do Bahia tem mais pontos que o primeiro do grupo do Vitória. Mais uma vez teremos times de menor qualidade indo a semi-final e deixando times melhores de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário