terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Novas da semana

* Conforme esperado acabou a parceria entre Bahia de Feira e Vitória, o insucesso se deve a péssima campanha do Tremendão no Campeonato Baiano o que automaticamente inviabilizou toda a temporada de 2014 e também a falta de revelação de atletas em suas divisões de base, o que me parece precipitado já que o Vitória não esperou nem um ano para a divisão de base do Bahia de Feira revelar bons nomes. Com isso a piada sem graça de trocar o nome do clube será esquecida.

* O técnico Sergio Veloso esteve muito perto de deixar o comando do Flamengo de Guanambi, ao que parece divergências nas contratações foram os motivos da quase saída do atual bicampeão da 2ª Divisão.

* Até agora os treinadores para a 2ª Divisão são: Atlético (Neto Maradona), Colo-Colo (Edson Ferreira), Flamengo (Sergio Veloso), Fluminense (Nedi Barbosa), Itabuna (Gélson Fogazzi), Jacobina (Paulo Salles), Jequié (Expedito Ventura, o Índio), Leônico (João Carlos) e Ypiranga (Sérgio Araújo). Apenas do Ipitanga não obti informações.

* O Jacuipense, após perder do Bahia deu folga de quatro dias aos atletas, muito estranho.

* O Bahia está mais próximo da final do Campeonato Baiano do que o Vitória, graças ao regulamento, por ter caído num grupo mais fraco não deverá ter muitas dificuldades para chegar a final enquanto o Vitória talvez tenha até mais dificuldades para passar de fase já que Vitória da Conquista e Galícia estão na cola e vencendo jogos, a semifinal será pedreira para o rubro-negro.

* Os borderôs desta Segunda Fase do Campeonato Baiano estão muito estranhos para quem acompanha de perto a competição. A partida entre Galícia e Serrano teve, aos olhos da maioria, público semelhante a estreia do clube em casa contra a Catuense, mas o borderô do jogo com o Serrano registra metade dos torcedores em relação ao jogo com a Catuense. Na rodada dupla de sábado o borderô registrou apenas 416 pagantes, muito pouco para quem compareceu e viu a quantidade de torcedores no estádio. O que está acontecendo?

* Esta edição da 2ª Divisão promete ser muito boa, como a competição é por pontos corridos e de turno único (apenas 9 jogos) não será mais possível times queimarem os dois ou três primeiros jogos esperando o fim da Segunda Fase do Campeonato Baiano para reforçarem seus times. As equipes precisam começar já com times formados.

Até a próxima!

Um comentário: