quarta-feira, 26 de março de 2014

O destino quis o Serrano

O Serrano é o verdadeiro imortal. Nada de Grêmio. Após uma primeira fase apática chegou na penúltima rodada correndo grande risco de eliminação, mas inacreditavelmente venceu a Juazeirense fora de casa por 3 a 0 e garantiu vaga na segunda fase, assim faria um amistoso contra a Catuense na última rodada. Amistoso? Sim, afinal para terminar a primeira fase em primeiro lugar e garantir vaga na Copa do Nordeste precisava de um milagre: vencer a Catuense e torcer para a Juazeirense não vencer o Feirense e Galícia e Jacuipense empatarem no confronto entre si. Para piorar começou perdendo para a Catuense, mas virou, o Feirense que estava perdendo da Juazeirense empatou no final e Galícia e Jacuipense não saíram do 0 a 0. A combinação perfeita para terminar em primeiro e garantir sua presença na Copado Nordeste em 2015.

Na segunda fase o time estava moribundo após a penúltima rodada, havia sido surrado em 5 a 0 pelo Jacuipense e somente um novo milagre o faria passar de fase. Teria de vencer o forte time do Vitória da Conquista que brigava pela classificação, a Catuense não poderia vencer em casa o já eliminado Jacuipense e a Juazeirense, também em casa, não poderia vencer o Galícia. O que aconteceu? Após abrir 2 a 0 a Juazeirense sofreu o empate do Galícia e mesmo com dois jogadores a mais em campo não conseguiu vencer, a Catuense levou o empate do Jacuipense no fim e o Serrano, com o time já em desmanche (vários atletas saíram antes da última rodada) conseguiu vencer o Vitória da Conquista com um gol de Todinho!

Ou seja, o Serrano que passou ambas as fases como coadjuvante consegue na última rodada uma combinação de resultados e obtém a classificação que nem o clube esperava. Porém o lance mais marcante não foi na última rodada, foi contra o Galícia em Pituaçu, o Serrano perdia por 1 a 0, o Galícia desperdiçou cinco ou seis chances de frente com o goleiro, duas inclusive sem goleiro e numa das poucas vezes que o Serrano passou do meio-campo acertou aos 49 do 2º tempo um chute da intermediária que desviou no volante Teko e enganou o goleiro Tigre, foi o empate do Serrano. Esse gol que passou despercebido da grande mídia alterou todo o campeonato. Eliminou Galícia e Juazeirense e classificou Serrano e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário