quinta-feira, 20 de março de 2014

Novas da semana nº 9

* Falta uma rodada para o fim da Segunda Fase da Primeira Divisão, o esdrúxulo regulamento torna possível que um time com apenas uma vitória e cinco pontos classifique enquanto o Galícia com quatro vitórias e 14 seja eliminado. Ou seja, boas chances que o segundo representante baiano na Série D não seja o mais capacitado para representar bem o estado. Uma pena.

* Falta também uma rodada para o fim da Segunda Fase do Campeonato Baiano Sub-20, a dupla Ba-Vi assim como no profissional já está classificada e apenas o Vitória da Conquista está eliminado, novamente temos um grupo claramente mais forte que o outro. Os três melhores disputarão em 2015 a Copa São Paulo.

* A primeira rodada da Segunda Divisão não reservou surpresas. Em Ilhéus com um bom público o Colo-Colo derrotou o Atlético por 2 a 0, em Jequié no melhor público da rodada o favorito Flamengo de Guanambi derrotou por 3 a 1 o Jequié, em Terra Nova o Leônico fez uma boa partida, mas perdeu para o Jacobina por 1 a 0, em São Francisco do Conde o Ypiranga, sob uma contestada arbitragem, venceu o Itabuna de virada com um gol no último minuto do tempo regulamentar, o Itabuna marcou o primeiro gol do campeonato logo nos primeiros segundos de jogo. Para fechar a rodada hoje em Lauro de Freitas o Fluminense, mesmo dominado grande parte do jogo, derrotou o jovem time do Ipitanga por 3 a 1.

* O Flamengo de Guanambi e o Jacobina deverão repartir ex-jogadores do Galícia. O Flamengo já conta com Teco Baiano e Alemão, que deixaram sua marca contra o Jequié, devem chegar também Diego Higino, Teko e Totinga. Para o Jacobina já foram Igor Maranhão, Richard Falcão e Cristiano, deverão segui-los Elenílson, Ancelmo e Jhone.

* O Fluminense deverá trazer seis atletas do Jacuipense que encerrará sua participação na Primeira Divisão no próximo domingo em Alagoinhas contra a Catuense, pelo baixo nível demonstrado hoje precisa mesmo de reforços.

* O Aliança de Irecê deverá retornar ao futebol profissional em 2015 após 18 anos de ausência, o clube disputou a Segunda Divisão em 1997, quando foi vice-campeão, e em 1998 quando chegou as semi-finais.

* Por rixa política o presidente da FBF não permitiu a filiação de um time em Itamaraju, quatro ligas haviam se unido pela filiação do clube do Extremo-Sul.

* O presidente da FBF mostrou que se importa com seus filiados, decidiu fazer uma grande doação de material esportivo para um campeonato de detentos em uma prisão em Vitória da Conquista. Para ele é mais importante ajudar criminosos do que seus filiados.

* Quatro baianos já jogaram pela Copa do Brasil, o saldo: 2 empates, 2 derrotas, 2 gols marcados e 6 gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário