quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Novas da semana

* Ontem compareci ao julgamento do caso da Catuense por manipulação de resultados, o clube foi inocentado por falta de provas, apesar de na opinião de todos os auditores existirem indícios de compra de resultado. O único depoimento favorável a tese da manipulação foi do goleiro Gutierre que acusou o presidente da Catuense de ligar para jogadores do Ipitanga oferecendo dinheiro, porém o mesmo sequer foi a partida e como foi recentemente jogador do Camaçari o advogado da Catuense Manuel Machado tentou descaracterizar seu depoimento. Outros dois atletas do Ipitanga e o médico da ambulância deram depoimentos sem muita relevância, apenas revelaram que o clube estava três meses sem pagar salários e que alguns atletas passavam por dificuldades financeiras. Para os auditores ficou claro que existiu o cai-cai, porém foi impossível provar o que o motivou. O preparador de goleiros do Ipitanga, o Luciano, segundo a acusação o pivô da suposta mala preta, mais uma vez não compareceu ao julgamento. Desta forma a Catuense disputará em 2014 a 1ª Divisão do Campeonato Baiano, exceto caso o Camaçari recorra ao Pleno e surja uma prova avassaladora.

* Mais estranho do que a ausência do presidente da Catuense, quando compareceram suas irmãs, o avô e até o treinador Sérgio Odilon, foi o fato de ter visto apenas UM jornalista presente no TJD. A imprensa não deu a mínima tal qual faz comumente com os clubes pequenos.

* Parabéns a Itajuípe, cidade campeã do Campeonato Intermunicipal de 2013, nesta edição tivemos algo inédito nos últimos anos: o campeão não foi anunciado antes do campeonato. Quando comecei a acompanhar o Campeonato Intermunicipal na década de 1990 eram 80, 90 cidades e qualquer uma poderia ser campeã, existia uma enorme imprevisibilidade, nos últimos nove anos em oito era possível cravar com certeza quem seria a cidade campeã antes de começar o campeonato, este ano foi diferente, mas não por uma ação positiva da FBF e sim pelo desmanche de São Francisco do Conde, caso contrário seria novamente campeão. A FBF a diversos anos não dá a mínima para deixar a competição interessante, aumentou o número de atletas inscritos acima de 23 anos para atender ao pedido das seleções mais ricas. A cada nova edição a FBF divulga uma lista de atletas revelados no Intermunicipal, a dez anos a lista é praticamente a mesma, o campeonato deixou de ser um celeiro de novos atletas e passou a ser uma eterna mesmice. São os mesmos de sempre sendo campeões. Espero que em 2014 a competição permaneça imprevisível como este ano.

* A Juazeirense do deputado-cartola Roberto Carlos tirou três atletas que foram destaque do tradicional Juazeiro em 2013 (Jackson, Joãozinho e Daniel). Em Juazeiro é um matando o outro, só espero que não morram abraçados.

* Surge a informação de que o Ipitanga e o Camaçari se inscreveram na 2ª Divisão, estavam esperando a decisão da TJD sobre o caso da Catuense. O presidente do Ipitanga, Renato Braz, havia anteriormente dito que estava sem dinheiro, o problema agora é falta de estádio, o estádio de Lauro de Freitas não foi liberado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário