quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Novas da semana

* O Galícia perdeu seu grande artilheiro Diego Higino, o atleta que tem 46 gols com a camisa do granadeiro já está treinando com o Jacuipense a alguns dias. Falta de acerto financeiro impediu a permanência do atleta que já foi por duas vezes artilheiro da 2ª Divisão.

* O oeste do estado busca de todas as formas voltar ao profissionalismo. Em 2010 o Barreiras Esporte Clube anunciou um retorno que acabou não se concretizando, em 2012 foi a vez do Selem de Luís Eduardo Magalhães refugar na hora de pagar a exorbitante taxa de filiação de 350 mil reais, o clube havia divulgado a todos que já estava filiado, mas a FBF negou a informação. Em em junho deste ano o simpático Central do Oeste Esporte Clube da cidade de Barreiras tentou filiação com o apoio do político João Leão, mas a filiação não foi concretizada. Agora surge a informação de que foi fundada a Sociedade Esportiva Barreiras, equipe de posição política rival ao tradicional Barreiras Esporte Clube, o clube tinha até sexta para pagar todas as taxas a FBF, segundo informações vindas de Barreiras isto ocorreu.

* É impressionante a completa incapacidade do principal candidato a presidente da Federação Bahiana de Futebol de ler e interpretar um texto (veja aqui). Uma pergunta simples e direta e Manfredo Lessa não compreendeu e respondeu de forma errada. Essa resposta errada poderia ter mudado o curso do julgamento.

* O julgamento do caso Catuense/Ipitanga foi adiado para a próxima quarta, dia 11, devido ao presidente do Camaçari, Fernando Lopes, ter entregado novas provas em áudio do arranjo de resultado entre diretoria da Catuense e atletas do Ipitanga, os auditores pediram um tempo maior para analisar tais provas. A situação da Catuense é crítica, resta saber o que a FBF irá fazer, pois quem for derrotado na quarta irá apelar ao pleno do TJD que irá julgar, sabe Deus quando, a apelação, em seguida quem perder irá apelar ao STJD que até lá com certeza já estará em recesso, ou seja, até se decidir algo de forma definitiva já será março ou abril. Pela lógica a FBF deveria acatar o que for decidido nesse primeiro julgamento e tocar o campeonato, com ou sem Catuense.


* O Leônico, campeão baiano de 1966, está de volta ao profissionalismo, o clube foi inscrito na 2ª Divisão na sexta dia 22 de novembro. Em 2013 o clube disputou a Copa Metropolitana, Copa 2 de Julho e o Campeonato Baiano Juvenil e Infantil. O ano de 2014 marcará a volta ao profissionalismo após seis anos de ausência.

* Conversei com o presidente do simpaticíssimo Redenção Futebol Clube, o clube procurou a todo custo obter recursos para disputar a 2ª Divisão, mas não conseguiu, além de disputar este ano em Catu o Campeonato Baiano Juvenil e Infantil o "Redê" está na disputa do Campeonato Feminino, na estreia derrota por 3 a 0 para o experiente time do São Francisco do eterno campeão Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário